Agricultor constrói seus próprios braços mecânicos

Sun Jifa, um agricultor chinês de 51 anos, teve sua vida revirada quando um explosivo que ele iria usar para pesca explodiu antes da hora. Ele perdeu os braços e, como ele não poderia pagar por próteses hospitalares, optou por um conjunto mais barato. Passou oito anos construindo seus próprios braços mecânicos, que ele usa atualmente. É uma incrível história de criatividade e força.

0000e0cd_medium
Ele fez o protótipo das mãos artificiais oito anos antes de terminar o modelo final.

As mãos são feitas de metais de sucata, e de acordo com a Sun, cada mão pesa cerca de 0,9 kg.

Sun Jifa faz o trabalho agrícola com as mãos artificiais. Cada mão artificial tem ganchos que permitem Sun para apertar buracos em seu equipamento de cultivo.

Bionic4_2316114k
Sem as mãos que ele fez, Sun não seria capaz de trabalhar na fazenda da família.

“Eu posso controlá-los com o movimento dos meus cotovelos e eu posso trabalhar, amar normalmente e me alimentar como qualquer outra pessoa.”, explicou ele.

0000e0ca_medium

Dificuldade: “O único inconveniente é que o aço é muito pesado por isso eles são cansativos para vestir e ficam quentes ou frios nos extremos de verão e inverno”, disse Sun.

0000e0d4_medium

Agora ele planeja desenvolver o projeto para outros deficientes de forma semelhante: “Eu fiz este a partir de sucata praticamente do nada. Não há necessidade de pagar uma fortuna hospitais “, disse ele.

Bionic8_2316121k

Fontes:
Dailymail
Telegraph
Avaxnews

Autor: jfsartes

Sou apenas alguém que gosta de entender as coisas e precisa compartilhar o processo de aprendizado.

Deixe um comentário